A Busca Pelo Tesouro De São Vicente #3

A Busca Pelo Tesouro De São Vicente 3


    Então o auto-nomeado famoso pirata, começa a contar a sua versão da história.

    - Há muitos anos atrás eu era um nobre cavaleiro do Reino Britânico, era o braço direito do Rei D. Eduardo III de Inglaterra, quando ele soube que o D. Afonso IV de Portugal queria casar a sua filha primogénita, o meu rei pediu para eu levar o meu filho Haytham Kenway para ser um possivel esposo e tentar melhorar a relação de Portugal e Inglaterra. Infelizmente o meu filho não conseguiu chegar a Portugal, morreu engasgado com um pedaço de pão quando uma onda bateu no navio que fazia a travessia. Apesar de tudo já tinha a taberna reservada para um mês, por isso agora não poderia voltar. Então decidi tentar cumprir a outra parte da missão, melhorar a relação entre os dois reinos. Apresentei-me ao Rei e ele adotou-me, na condição de nunca mais poder voltar a Inglaterra. Passado alguns anos recebi a missão de matar junto com os outros 3 conselheiros, matar a Inês de Castro.

    O Jones interrompe e diz ter quase a certeza que eram apenas 3 e eram todos Portugueses. O pirata simplesmente ignora e continua a história.

    - E como todos sabem assim o fizemos, matamos a rapariga. Após isto tivemos de fugir, porque sabiamos que o D. Diniz que eventualmente iria se tornar Rei, iria vir com sangue nos olhos e quereria vingança. Cada um de nós fugiu para onde pode. Eu fugi para a tal taberna que tinha reservado da outra vez, eu pensei que o lugar fosse muito obvio para ser procurado. Quando o D. Diniz finalmente se tornou rei, fez a sua busca incansável pelos responsáveis, e não é que eu tinha razão? Fui o último a ser encontrado. Ele disse que não me iria matar, mas sim que me ia passar uma maldição, porque homens mortos não contam histórias. A minha maldição é ser imortal... Mas também não consigo matar, nem consigo sentir nada, não sito o fome, dor, frio, calor, amor... apenas existo e pior ainda não sou estudado nos livros de história.

    A Laura Cruz entretanto tirou uma dos ganchos do cabelo e abriu a fechadura enquanto o pirata e os seus compinchas começavam a chorar.


Continua.....



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Indiana Jones